sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

TENSÃO


CHEGA DE INDIFERENÇA

NÃO AGUENTO MAIS O CAOS

O DESCASO E A IRESPONSABILIDADE

CADA UM DEFENDENDO O SEU

E A COMPREENÇÃO DO REINO VIROU TERRENA

PRA NÃO DIZER MAQUIAVÉLICA


CHEGA DE PASSIVIDADE

FALSA CONFIANÇA NO INVISÍVEL

JUSTIFICATIVA PARA A IMPARCIALIDADE

MEDO DA CRUZ OU DA PERSEGUIÇÃO?

ARTIGOS E DISCUSSÕES

SOMENTE PALAVRAS AO LÉU


CHEGA DE SERVIDÃO

ÀQUELES QUE TOMAM O NOME DE CRISTO EM VÃO

PROFANAM O EVANGELHO

DEFENDEM SEUS DIREITOS DE UMA VIDA PRÓSPERA

TRAZEM O CÉU PARA ESSA IMUNDÍCIA

E REFUTAM A VOLTA DO SENHOR


MINHA ALMA ESTÁ EM PRANTOS

A DOR É INSUPORTAVEL

PARECE TRAIÇÃO

ENGANADO POR UM SISTEMA QUE SE PERPETUA

ATÉ QUANDO SENHOR?

ATÉ QUANDO SENHOR?


AÍ DE MIM

AÍ DE VÓS


LIBERTA MINHA ALMA DESSA TEIA

LIBERTA MINHA MENTE DESSE LEGALISMO

CONVERTA-ME A TI JESUS

ESSE PECADOR QUE CARECE DE TI

DO ABRIGO DE TUAS ASAS

SALVA-ME DE MINHA MALDADE


REVIGORA A TUA IGREJA

DESPERTA O TEU POVO

TIRA-NOS DESSE SONO PROFUNDO

E NOS ILUMINA CRISTO

POR MISERICÓRDIA

DERRAMA TUA GRAÇA NOVAMENTE



Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará".

Eles lhe responderam: "Somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como você pode dizer que seremos livres?"

Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre. Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres. Eu sei que vocês são descendentes de Abraão. Contudo, estão procurando matar-me, porque em vocês não há lugar para a minha palavra. Eu lhes estou dizendo o que vi na presença do Pai, e vocês fazem o que ouviram do pai de vocês".

"Abraão é o nosso pai", responderam eles.

Disse Jesus: "Se vocês fossem filhos de Abraão, fariam as obras que Abraão fez. Mas vocês estão procurando matar-me, sendo que eu lhes falei a verdade que ouvi de Deus; Abraão não agiu assim. Vocês estão fazendo as obras do pai de vocês".

Protestaram eles: "Nós não somos filhos ilegítimos. O único Pai que temos é Deus".

Disse-lhes Jesus: "Se Deus fosse o Pai de vocês, vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por mim mesmo, mas ele me enviou. Por que a minha linguagem não é clara para vocês? Porque são incapazes de ouvir o que eu digo.

"Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. No entanto, vocês não crêem em mim, porque lhes digo a verdade! Qual de vocês pode me acusar de algum pecado? Se estou falando a verdade, porque vocês não crêem em mim? Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não o ouvem porque não pertencem a Deus".

Os judeus lhe responderam: "Não estamos certos em dizer que você é samaritano e está endemoninhado?"

Disse Jesus: "Não estou endemoninhado! Ao contrário, honro o meu Pai, e vocês me desonram. Não estou buscando glória para mim mesmo; mas, há quem a busque e julgue. Asseguro-lhes que, se alguém obedecer à minha palavra, jamais verá a morte".

(Evangelho de João 8:31-51)

Sugestão: para uma melhor reflexão do texto acima, substitua a palavra judeus por evangélicos e Abraão por igreja institucional.

Enviar um comentário