segunda-feira, 20 de julho de 2020

O que cativa a sua imaginação?



Não é difícil observar uma pessoa que tem a sua mente cativada por alguma pessoa, ideia, valor, ou qualquer outra coisa, e como ela começa a focar toda a sua energia nisso. A sua capacidade imaginativa é toda dominada por isso que agora governa e dirige os seus olhos e ouvidos, todos os seus sentidos. Observamos esse fenômeno em todas as áreas da vida, pense na política, o clima que o nosso país vive, quantas mentes estão cativas a uma ideologia e enxergam tudo na vida a partir dessa cosmovisão, e vivem com medo e ódio.

Agora repare nesse versículo: “Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo” (2 Co 10.5). Paulo usa uma imagem de guerra para falar de uma batalha que acontece em nossa mente, porque ela deve ser conquistada pelo Evangelho e se curvar diante do Senhorio de Cristo. Em outro lugar, o apóstolo diz: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2). Uma imaginação que foi capturada pelo evangelho, ela abandona os moldes anticristo, porque tem em conta a vontade de Deus, uma vida em obediência, que é a experiência mais incrível que qualquer ser humano pode desfrutar nessa vida.

Por que eu digo isso na Páscoa? Se tem algo que pode capturar a nossa mente e nos conduzir a uma vida em paz, alegre e cheia de virtudes, isso é a boa notícia da ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. Ela traz luz ao mundo em trevas! Ela nos liberta do poder da morte para os portais da eternidade. Ela ergue os nossos olhos para as coisas celestiais e nos faz olhar para o mundo de outra forma, algo novo, poderoso, que não pode se corromper ou perder, que ninguém pode roubar, e que começa a libertar a sua imaginação para o mundo que Deus criou e está redimindo.

Perceba para onde a mensagem da ressurreição de Jesus vai te conduzir: “Ele (Jesus) morreu por nós para que, quer estejamos acordados (vivos) quer dormindo (mortos), vivamos unidos a ele” (1 Ts 5.10). Deus destinou o seu povo, aqueles que foram trazidos a ele pelo Evangelho, para a salvação. Isso significa que ele é o Deus de pessoas que viverão por toda a eternidade unidas a Jesus, porque Jesus vive. E nada, absolutamente nada, nem a morte, poderá nos separar do seu amor. Uma união inquebrável para toda a eternidade. A ressurreição de Jesus é o prenúncio da nossa ressurreição. Aleluia!


Sem comentários: