segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Apegue-se firmemente à mensagem fiel

O jovem pastor Tito havia acompanhado Paulo numa viagem missionária bem sucedida na ilha de Creta, ao sul da Grécia. Muitos haviam se convertido na região, por conta disso o apóstolo deixou seu discípulo ali para discipular os cristãos recém-convertidos e organizar a igreja local.

Para organizar a igreja, Paulo escreveu uma carta para Tito com diversas recomendações à comunidade. No início da carta Paulo apresenta as qualificações necessárias para aqueles que almejam exercer cargos de liderança na comunidade. Os líderes não seriam ‘supercrentes’, mas cristãos com um bom testemunho em casa, na igreja e na sociedade. Uma dessas recomendações é que o líder “apegue-se firmemente à mensagem fiel, da maneira como foi ensinada” pelos apóstolos, pois só assim será capaz de  encorajar os outros.

É certo que essa recomendação das Escrituras não se aplica apenas aos pastores, presbíteros, diáconos e professores da escola dominical. Antes, esse deve ser o compromisso de todo cristão, comprometer-se com o estudo, prática e ensino do evangelho de Jesus Cristo. Só assim poderemos construir uma comunidade saudável, obediente a Deus, íntegra, com os sentidos aguçados para discernir a verdade da mentira, cheia de vida e com um testemunho vibrante na cidade.


Um desafio prático para cada um de nós é fidelidade na prática devocional, com leitura e meditação da Bíblia. Que o Senhor nos ajude a priorizar essa devoção e organizar a nossa vida para encontrar um bom horário dedicado a ela.
Enviar um comentário