segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Fazer o bem em todo tempo

O início do ano é marcado pelas inúmeras promessas que fazemos. A expectativa de mudança se faz presente. A sensação de voltar a escrever numa nova página, toda em branco e sem rasura. O otimismo toma conta de muitos. Tudo pode melhorar, pensam.

Era exatamente este sentimento de esperança que o apóstolo Paulo queria provocar na igreja de Tessalônica, porém não porque um novo ano se iniciava, mas porque o Senhor Jesus Cristo é poderoso para recobrar o ânimo do coração desanimado e o fortalecer para fazer o bem, tanto em atos como em palavras (2 Ts 2:16-17).


Que o Senhor nos ajude neste ano que se inicia a andarmos na Luz, como filhos da Luz, promovendo o reino de Deus e vencendo o mal com o bem.

“Quanto a vocês, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem.” (2Ts 3:13)

3 comentários:

Unknown disse...

Muito boa e oportuna a mensagem. Se há uma área de nossa vida que não precisamos refletir muito para concluir que temos deixado a desejar, sem dúvida é esta. Que Deus esteja movendo nossos corações para a necessidade permanente de assistirmos aos necessitados.

Anónimo disse...

Muito oportuna a mensagem. Excelente para refletirmos sobre a nossa condição, que por mais que neguemos, é de mesquinhez e avareza. Que Deus nos ajude a tornarmo-nos quebrantados para a assistência ao necessitado.

Pedro Paulo Valente disse...

Luiz Fernando,
Você tem razão. Claramente há uma tensão entre os meus desafios pessoais e os desafios comunitários, pois, devido à avareza e obsessão pelo império pessoal, trazemos conflito àquilo que deveria ser harmonioso. O bem pessoal é comumente colocado muito acima do bem comum, e quando o primeiro ameaça o segundo não recuamos, pois foi declarada anteriormente nossa hierarquia de prioridades. Primeiro o meu, se sobrar, eu reparto. A vantagem passa a ser sinônimo de esperteza e sucesso.
Exercer a misericórdia é vivenciar a espiritualidade no mundo. É assumirmos o mesmo sentimento que houve em Jesus Cristo, assumir a forma de servo (Filipenses 2:5-8).